sábado, 29 de junho de 2013

Sexto dia - Laughlin/NV - Tusayan/AZ

O sexto dia de viagem começou com muito sol e calor.

Laughlin está localizada no meio do deserto, bem na divisa com o Estado do Arizona. O lugar é quente...muito quente!

Tomamos café num Starbucks dentro do próprio hotel, que na sua parte de trás tinha uma bela vista pro rio Colorado.

Partimos pra mais um dia de viagem, com um sol de, no mínimo, 30 graus.

Uma dica importantíssima pra quem for fazer esse tipo de viagem é a seguinte: Não deixe faltar ÁGUA e PROTETOR SOLAR!!!

Abuse do protetor solar. Beba muita água e isotônicos. Até porque você vai se surpreender com o preço das bebidas por lá. Um Gatorade que aqui custa por volta de R$ 5,00 num posto de gasolina, lá custa de 1 a 2 dólares (e dos grandes). 

Então, sempre tínhamos a mão água geladinha pra amenizar os efeitos do solzão do deserto.

O planejamento inicial era sair de Laughlin pelo Sul, em direção a Fort Mohave. Depois seguir em direção a Oatman, que é bem turística e um ponto bem visitado por quem faz esse tipo de viagem.

Infelizmente, o calor naquele dia estava muito forte. E o cansaço do dia anterior nos fez decidir pelo caminho mais curto e mais rápido, para que chegássemos mais cedo no nosso destino, e pudéssemos aproveitar melhor o que a cidade tivesse a oferecer. 

Sendo assim partimos na direção de Kingman. Lá é possível ingressar novamente na Route 66, e passar por Peach Springs, pela famosa Hackberry General Store e por Seligman. Mas, como disse anteriormente, decidimos pelo caminho mais curto e   ingressamos na Interstate 40 em direção a Williams. Depois entramos a esquerda na AZ-64 em direção a Tusayan.

No meio dessa estrada encontramos um pequeno museu de aviação, o Plane of Fame Air Museum, dirigido por um casal de velhinhos bem simpáticos e falantes. Por 6 dólares por pessoa, pudemos visitar um hangar cheio de relíquias da aviação americana, dentre outras coisas antigas que tinham por lá.

Depois do museu, chegamos em Tusayan, por volta das 14 horas. Almoçamos no Mc´Donalds assim que chegamos!

A cidade é minúscula, mas muito "arrumadinha". Tem uma rua principal e algumas pequenas ruas transversais. Lá existem muitos hotéis para os turistas que vão visitar o Grand Canyon. Por lá se vê também muitos grupos de motociclistas e suas HD´s.

Tive uma pequena dificuldade pra encontrar o hotel e foi aí que deixei a Electra tombar pela primeira vez. Ao tentar fazer um retorno, coloquei a dianteira dela num acostamento de cascalho e pedras. Não teve nem chance de fazer algo. A bichona saiu de dianteira e o tombo foi certo.

Felizmente, como era uma manobra de retorno, eu estava devagar e não nos machucamos. E como a moto tem os suportes dos alforges, ela não chegou a tombar totalmente. Existe alguns vídeos no youtube explicando a melhor forma para levantá-la caso isso ocorra.

Depois de rodar um pouco achamos o nosso hotel e resolvemos descansar um pouco até o jantar.

Jantamos num restaurante estilo "saloon" com porções generosas e um show com artistas locais. O calor do deserto deu lugar ao frio e naquela noite estava uns 10ºC. Aí foi só se enfiar embaixo das cobertas e descansar para o próximo dia, que seria um dos melhores da viagem.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário