sexta-feira, 24 de maio de 2013

Chegou o grande dia....hora de embarcar!

Depois de uma longa espera finalmente chegou o dia de viajar...

Passagens e vouchers nas mãos, passaporte,visto e malas OK. Bora pro aeroporto.

Nossos planos: 3 dias em LA, passando pela Disney e Universal Studios, depois pegaríamos as motos para iniciar o trajeto até Las Vegas.


Meu voo partiu de São Paulo/Guarulhos no domingo dia 05 de Maio de 2013, por volta das 21 horas.

Voei pela Delta com destino final em Los Angeles e conexão em Nova Iorque. Sinceramente, não recomendo esse itinerário a ninguém! rs

Ok, fui até Nova Iorque, mas só deu pra conhecer o aeroporto. O dia estava fechado e nem a cidade deu pra ver do avião. O grande problema nisso tudo foi o tempo que ficamos dentro do s aviões. Foram 9 horas de SP a NY, duas horas e meia de espera em NY, e então mais 6 horas de voo de NY a LA!!! O voo parecia que não ia acabar mais. Chegamos por lá com a bunda literalmente quadrada.

Desembarcamos em Los Angeles por volta do meio dia da segunda feira dia 06/05. Por lá encontramos meu primo e sua esposa num ponto marcado previamente, sem maiores dificuldades.

Partimos do aeroporto num "shuttle bus" da Alamo Rent a Car, para retirar o nosso veículo para os 3 dias em LA. Aí uma das diferenças: O aeroporto de LA é enorme e, diferentemente do Brasil, não existe um guichê da locadora no próprio aeroporto (pelo menos se tinha eu não achei, rs). Então tivemos que pegar esse ônibus para ir até a sede da locadora. Coisa bem rápida.

Por lá, depois de gastarmos nosso inglês para fazer o upgrade da nossa locação, saímos com uma Cherokee bem arrumadinha.

Com o carro em mãos, partimos para o hotel Holiday Inn Express, localizado a duas quadras da locadora. Tudo bem pertinho e no entorno do aeroporto.

Check in super rápido, malas no quarto e banho mais rápido ainda para sair e aproveitar o tempo para conhecer um pouco de Los Angeles.

Eu me planejei bastante, então já sabia mais ou menos o que ia dar tempo de fazer nesse resto de dia. Então o primeiro passo foi passar pelo Shopping Westfield Culver City. Lá, além de várias lojas bem legais, tem uma Best Buy e uma Target. Precisávamos comprar um GPS para andar por LA e também para usar depois na viagem de moto.

A Best Buy é um paraíso dos eletrônicos. Você encontra de tudo por lá. Achar o GPS ideal para a viagem e para o nosso bolso foi bem fácil. 

Com o GPS instalado no carro ficou bem mais fácil andar pela cidade. A próxima parada foi o Pier Santa Mônica, onde está localizado o fim da Rota 66.

O lugar é lindo!!! Muita coisa pra ver e fotografar....pra quem não conhecia os EUA, como eu, tudo é motivo pra fotos....desde a viatura da polícia até os restaurantes que não conhecemos.

Aproveitamos pra conhecer também a Third Street Promenade, uma rua cheia de lojas famosas, como Nike, H&M, Apple, Urban Outfiters, Lids, Gap dentre outras. Por lá já fizemos algumas comprinhas, como roupas, tênis. E como todo brasileiro que se preze fizemos a festa na Apple. iPhone, iPad, iPod e todos os "Ais" que tínhamos direito.

Saímos de Santa Mônica por volta das 20:30 e ainda tivemos tempo de ir até a Hollywood Boulevard para conhecer a tão famosa calçada da fama.

Como já tava tarde, e estávamos todos bem cansados, acabamos fazendo uma visita bem rápida por lá, tirando apenas algumas fotos das estrelas das calçadas e visitando um outro shopping que tem por lá.

Depois disso, HOTEL, com uma rápida passada num Drive Thru para pegar uns lanches e em uma farmácia 24 horas.

Detalhe para essa farmácia: Lá existem alguns caixas em que você passa as suas compras e efetua o pagamento, sem nenhum funcionário pra te ajudar. Fiquei meio espantado e imaginando como seria se algo do tipo fosse feito no Brasil....