quarta-feira, 19 de junho de 2013

Quarto dia - Finalmente o dia de encontrar a Electra

E finalmente chegou o grande dia de pegar a Electra e começar a nossa viagem de moto...

Só que não foi tão fácil assim....

Como dito nos tópicos anteriores, meu primo Marco não estava nada bem. O coitado tava colocando tudo que comia pra fora. Nada parava nada na barriga do rapaz....

E nesse dia ele acordou pior do que no dia anterior. A solução foi ir ao médico novamente e, a princípio, adiar o início da nossa viagem para que ele pudesse se recuperar.

Fomos a uma clínica médica e ele foi examinado novamente. O médico mais uma vez passou remédios para evitar o vômito e a diarreia que ele vinha enfrentando e, passou também, um calmante, já que ele estava muito nervoso e ansioso com tudo aquilo que vinha acontecendo.

Voltamos pro hotel e o deixei por lá para que ele descansasse e melhorasse para que pudêssemos partir no dia seguinte. Eu resolvi ir até a Eaglerider e retirar a minha moto para ir me acostumando com a HD.

Na Eagleider fui muito bem recebido e após os trâmites internos de cadastro, pagamento de seguro e etc., finalmente peguei a minha motoca. Uma Electra Glide preta, linda!!!

Eu nunca tinha andando numa HD. Muito menos numa moto do porte da Electra Glide.

Confesso que tive algumas dificuldades com essa moto. Eu tenho 1,66 m de altura e sofri com o peso e a altura do banco em relação ao solo. 

Com a minha altura não conseguia encostar os dois pés totalmente no chão, o que fazia de cada parada e partida uma grande aventura! 

Isso porque a moto é muito pesada! Pesada mesmo!!! Qualquer descuido é o suficiente pra ela pender para um dos lados e tombar. Eu mesmo deixei ela tombar duas vezes (no momento certo eu explico).

Mas, depois que você ta andando com ela as coisas mudam totalmente. Com a moto em movimento tudo fica mais fácil e tranquilo! O "motorzão" não faz feio e responde muito bem as aceleradas. Os freios não eram os melhores do mundo, mas há de se considerar também que trata-se de uma moto de aluguel. A manobrabilidade e a ergonomia, tanto do piloto como do passageiro, são ótimas! A moto é muito confortável!

Então, saí da Eaglerider e voltei pro hotel que estávamos hospedados e tive uma surpresa. Entre o momento que deixamos meu primo no hotel e a volta se passaram umas três horas mais mais ou menos. Quando cheguei no hotel ele estava bem melhor. Havia descansado e não estava mais sentido aquele nervosismo e ansiedade da manhã (o calmante fez efeito) e disse que queria pegar a moto dele também e seguir viagem.

Ficamos meio apreensivos porque essa "melhora" se deu num tempo muito pequeno, e enfrentar uma viagem de moto nas condições que ele estava não era o mais adequado.

Insistimos para que ele mudasse de ideia e adiássemos a partida para o dia seguinte mas não teve jeito. A vontade de andar de moto falou mais alto e então fomos retirar a outra moto.

O planejado era sair de Los Angeles por volta das 13:00 horas. Com tudo o que aconteceu saímos por volta das 17:00!!!

A nossa primeira parada seria em Palm Springs/CA, que fica há uns 200 km de Los Angeles. 

Saímos de LA pela I-405, enfrentando o horário do "rush" dos californianos. O trânsito estava pesado e tudo colaborava para que algo desse errado. Nessa hora a nossa tranquilidade nos ajudou a não transformar o passeio num pesadelo.

A princípio ia seguir atrás dos carros, sem entrar no "corredor" com aquela moto enorme. Entretanto, começamos a notar que algumas motos estavam utilizando o corredor existente entre a faixa "carpool" e a primeira faixa regular da rodovia. O espaço entre essas duas faixas é grande e então colocamos a moto nesse espaço, conseguindo  então cortar o trânsito das rodovias que saem de LA.

Lembrando que na Califórnia é permitido andar no corredor!!!

Tudo seguia normalmente até que, por volta das 19 horas, o frio começou a apertar e o horizonte estava "fechado" de nuvens pesadas de chuva. Comecei a me preocupar porque as nuvens estavam na direção em que estávamos seguindo e não tínhamos roupas de chuva.

E mais adiante meu medo se confirmou. Começamos a sentir os pingos de chuva e dava pra ver claramente que as coisas ficariam muito pior.

Parei a moto num posto na estrada e joguei no GPS qual era o hotel mais próximo de onde estávamos. A opção mais próxima era um hotel da rede Best Western na cidade de Beaumont, há 3,5 km de onde estávamos. E foi para lá que fomos.

Tivemos que alterar nosso planejamento por causa da chuva e do horário (já eram umas 20:30 horas) mas foi o melhor para nós naquele momento.

Infelizmente, nesse dia, devido a correria na saída de LA, não consegui montar a câmera no capacete. A "correria" foi tanta que nem a câmera de mão conseguimos utilizar.

Tiramos uma única foto das duas HD´s embaixo da chuva, parada no estacionamento do hotel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário